
Obras de condomínios horizontais no município de Xangri-lá recebem fiscalização

Náutica Empreendimentos Imobiliários Ltda (Wave Home Resort). Créditos: Arquivo CREA-RS
O litoral gaúcho vem experimentando um crescimento significativo no setor imobiliário, com um aumento expressivo no número de empreendimentos voltados para a construção de condomínios e loteamentos residenciais. Esse cenário de expansão é acompanhado de perto pela fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia doo Rio Grande do Sul (CREA-RS), que tem atuado com frequência na região com o objetivo de assegurar que as obras em execução tenham à frente profissionais e empresas legalmente habilitados e com registro no CREA-RS.
Na quinta (25), o agente fiscal João Cláudio Dalpiaz visitou as obras do Wave Home Resort, Isla Empreendimentos Imobiliários SPE e Xangri-1 Empreendimentos Imobiliários SPE, em Xangri-lá para verificar a responsabilidade técnica das atividades que exigem a participação de profissionais do Sistema Confea/Crea. São ações que visam verificar a segurança da sociedade.
No empreendimento Náutica Empreendimentos Imobiliários Ltda (Wave Home Resort), a fiscalização foi atendida pelo Engenheiro Civil Rogério Alessandro Ferreiro da Rocha, responsável pela execução do condomínio. No Xangri-1 Empreendimentos Imobiliários SPE (Pleno 4 Estações), o Engenheiro Civil Eduardo da Rocha Souza, contratado pela empresa Ecoquality Construções e Meio Ambiente Eireli, falou com o agente fiscal.
