
CREA-RS intensifica fiscalização em condomínios verticais

Com a meta de verificar 4.200 condomínios até setembro de 2024. Créditos: Arquivo CREA-RS
Com a meta de verificar 4.200 condomínios até setembro de 2024, o CREA-RS promove intensificou a fiscalização em condomínios de todo o estado.
Entre os principais estão a manutenção de ar condicionado, com foco em equipamentos que fazem parte de um sistema climatizado em áreas de convivência; manutenção preventiva de elevadores e cercas elétricas; e a verificação do sistema de proteção contra descargas atmosférica, manutenção de estabilidade estrutural de marquises, laudo de inspeção predial, manutenção preventiva e corretiva dos elevadores, laudo de estanqueidade da central de gás e inspeção da rede de distribuição das tubulações (GLP), PPCI, responsável técnico ETE, PMOC, entre outros.
De 12 a 16 de agosto, a ação acontece nas regiões abrangidas pela Inspetoria de Canela/Gramado, visando os atrativos oferecidos pelos empreendimentos, para garantir a segurança dos espaços coletivos.
De 26 a 30 de agosto, serão fiscalizados os edifícios dos municípios abrangidos pela Inspetoria de Capão da Canoa.
A fiscalização permite identificar se todas as atividades relacionadas às Engenharias e Geociências são executadas por responsável técnico com o registro da respectiva ART. Isso pode prevenir inúmeros acidentes e reprimir infrações à legislação profissional.
