
Aterro Sanitário de Capão da Canoa recebe fiscalização do CREA-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS
Dentro da ação de fiscalização em aterros sanitários e controlados, lixões e demais locais de disposição de resíduos sólidos, que ocorre até 30 de abril, o aterro em Capão da Canoa recebeu fiscalização nesta terça (2).
O agente fiscal Eduardo Marcedo e supervisor Pedro Ost visitaram o empreendimento, com o objetivo de verificar a gestão adequada dos resíduos e a participação de profissionais habilitados nos serviços técnicos.
O fiscais do Conselho foram acompados pelo Eng. Quím. Rodrigo Borusewski, o Eng. Civ. José Henrique Guaragni Viessiri e o Téc. Agríc. Levi Silva da Rocha, todos funcionários da Prefeitura de Capão da Canoa.
A equipe também fez uma ação orientativa informando que o planejamento envolve a elaboração de documentos técnicos multidisciplinares que tem a participação de profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, como Plano de Recuperação de Área Degradada; Plano de reabilitação da área; Elaboração e implantação do plano de ação de encerramento e recuperação; Levantamento topografia/sondagens, entre outros.
